TEATRO
A RIFA (farsa). ERUMAVEZ (fábula musical infantil inspirada no Os músicos de Bremen, dos Irmãos Grimm) CADA PALMO DE TERRA (didáctico) A MORAL AMORAL DO DOUTOR AMARAL (esquete de comédia de costumes) LÁ VAI ELE! (monólogo de comédia de costumes) MAIO 13 X 1 (contestatário). SAÚDE FUTEBOL CLUBE (didáctico) em parceria com os médicos Terezinha Zanata e Carlos Kawahara. O DIA DA MAIORIA (contestatário). A CIDADE SEM PREFEITO (farsa) em criação colectiva com o Grupo Vaiaplauso. A PALAVRA QUE FALTAVA, (farsa). SERNAMBI (Drama em um ato). UM NARIZ PARA O REI (farsa adaptada do conto homónimo de Jack London. Editada pela Fundação Cultural do Acre e publicada no jornal A Nova Democracia, Rio de Janeiro). YURI MAIARAWSKY–O MAIOR GUITARRISTA DO MUNDO (monólogo humorístico com colagem de vários autores). A SEMENTINHA QUE TINHA MEDO (auto de Natal ecológico).
POESIA
COLECTÂNEA DE POESIAS ACREANAS, Casa do Poeta do Acre. POESIA ACREANA (colectânea) Cia. Teatro 4º Fuso e Universidade Federal do Acre. SOU HOMEM DE XAPURI CABRA MACHO PRA LASCAR/TRANSFORMAÇÕES (Literatura de Cordel) Edição de autor (clandestina), Rio Branco. DO NORTE E DO SUL (cordel) Edição de autor, Rio Branco. DE COMO, QUANDO E PORQUÊ O PROFESSOR ACREANO VENDEU CASTANHAS (cordel em parceria com vários autores) Edição ASPAC (Associação dos Professores do Acre). A PELEIA DE JORGE E NORMÉLIA COM… (cordel) Edição de autor, Rio Branco. POESIA CASEIRA, Fundação Cultural do Acre. NORMÉLIA-POEMA VIVO, edição de autor, Rio Branco. UM POEMA E OUTRAS BRINCADEIRAS, edição de autor, Lisboa e Rio Branco. Os cem melhores poemas do TOC140, Poesia no Twitter Ano II, (Coletânea de poemas) Fliporto Digital 2011, Carpe Diem, Pernambuco, Brasil. Os cem melhores poemas do TOC140, Poesia no Twitter Ano III, (Coletânea de poemas) Fliporto Digital 2012, Carpe Diem, Pernambuco, Brasil. CAFEOPEIA-A GRANDE AVENTURA DO CAFÉ, em parceria com Edison Nequete, editora Sapere, Rio de Janeiro, Brasil. ANTOLOGIA TUPÃENSE (4º Festival de Literatura-Prêmio Nacional de Artes da Estância Turística de Tupã). II Antologia de Poesia Brasileira Contemporânea “Além da Terra, Além do Céu” – Chiado Editora. LIVRO DA TRIBO 2018 (Coletânea) - Participação com um poema. GAMBIARRA PROFANA, número 16 (fanzine coletivo), Belford Roxo, RJ. ESTRANHA BELEZA Antologia Brasileira da Retranca, em homenagem a Alberto da Cunha Melo. Editora Mondrongo. Recife, PE. 2008. 100 SONETOS DE 100 POETAS – (Coletânea) Instituto Horácio Dídimo, Fortaleza, Ceará. Participação com o poema Sonito, assinado por Oliveira de Castela. LIVRO DA TRIBO 2020/21- Edição comemorativa 30 Anos. (Coletânea) – Participação com cinco poemas. ANTOLOGIA KARTONERA 2021, Sarau Nóis É Pezão, organizada por Alai Diniz. MIL POEMAS PELA DEMOCRACIA – Antologia virtual organizada por Antônio Cabral Filho/Abílio Pacheco, 2022. REVISTA LITERARTE, maio de 2023, Argentina, poema traduzido por Isabel Furini. 7ª Coletânea de Poemas-Sonetos e Cordéis, Apparere, 2024.
CONTOS E CRÓNICAS
Publicação em vários jornais do Acre e de Rondônia. A ONÇA MANCA (conto que deu origem a MAI YUSHÎ-O ESPÍRITO DA ALDEIA). O LADRÃO DE SONHOS (contos e crónicas), Academia da Edição, Lisboa. COLECÇÃO MAIS CINCO PINTORES (contos avulsos), edição de autor. O ANO EM QUE O BRASIL GANHOU O EUROPEU (fantasia em homenagem ao embaixador João Augusto de Médicis). Publicado na página web Observatório da Língua Portuguesa (www.observatoriolp.com) MÄI YUSHÎ-O ESPÍRITO DA ALDEIA (conto), edição de leitor, pela Editorial Teorema, Lisboa. OS ROMANOS NA AMÉRICA (conto), publicado no nº 1 da revista Itinerâncias, Matosinhos, Portugal.ENQUANTO HÁ O MEDO (conto), publicado na revista Via Latina, número 12 – VI série, Secção de Jornalismo da Associação Académica de Coimbra, Coimbra, Portugal. NIGUÉM VEM AO ACRE IMPUNEMENTE (ensaio) – Revista Armadeira Cultural. Organização Marcelo Cordeiro. Rio Branco, 2020. O MENINO QUE GOSTAVA DAS PLANTAS, Coletânea de Contos Infantis – Centenário de Maria Clara Machado, Apparere, 2021. A CASA DA BARBAÇAS, Coletânea de Contos de Mistério e Suspense, Apparere, 2023.
ROMANCES
O PORTUGUÊS OU ESCRAVOS DA ESPERANÇA, Campo das Letras, Porto. WAS BACH BRAZILIAN? - O PUTO DO ADUFE OU O INVENTOR DO BAIÃO (em parceria com Mucio Sa), Fnac/Teorema, Lisboa. PUNK ROCK & CIA. OU O GRANDE GASTÃO UM ROMANCE PIMBA POR ESTÊVES OLIVEIRA (em parceria com Luis Morgadinho), Edição de personagens sob a chancela das editoras Pangeia e Teorema, Lisboa. EL REY, edição de autor, Lisboa. CAFÉ, Lisboa. AS AGRURAS DE BEIRALDO ALMA, Teorema, Lisboa. WAS BACH BRAZILIAN?… (em castelhano. Tradução de Ana Marquez) Edições Mimeógrafo, Lisboa. CAFÉ, ULLA (União Lusófona Letras e Artes), Lisboa.
OUTRAS EXPERIÊNCIAS
QOMUNIQASSÃO I ESPRESSÃO – UM ARTIGU QOMUINTUMOR DI JORGE QARLUS, Fundação Cultural do Acre. CARNAVAL – 8 NOVAS CANÇÕES, edição de autor. CAFÉ – AS RECEITAS DO MANÉ (em várias línguas), edição de autor. DONA PETA – CONTO MINHA VIDA (romance em forma de entrevista), edição de autor, Lisboa. PADRE EMÍLIO... (romance em forma de crônicas) Em parceria com Eliana Castela. Edição caseira, Petrópolis, RJ. CARMELIANA (ilustração) livro infantil de Eliana Ferreira de Castela, Ibis Libris. ... e assim também se brinca! (desenhos e poema) Ibis Libris. O AMOR INEXATO (capa e ilustrações), de Vital Filho.
Sem comentários:
Enviar um comentário